Outono chega com umidade e chuva no Rio Grande do Sul

Compartilhe:

Os primeiros dias do outono terão umidade e chuva no Rio Grande do Sul, conforme o boletim meteorológico divulgado pela Seapdr (Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural).

Na sexta-feira (19), a presença de uma massa de ar seco manterá o tempo firme e as temperaturas amenas na maior parte do Estado.

Somente no Litoral Norte há possibilidade de chuvas fracas e isoladas em função da circulação de umidade do mar para o continente.

No sábado (20) e domingo (21), o deslocamento de um sistema frontal favorecerá a ocorrência de chuva, com possibilidade de temporais isolados em todas as regiões do Rio Grande do Sul.

Na segunda (22) e terça-feira (23), o ingresso de ar seco manterá o tempo firme e as temperaturas amenas na metade Sul do Estado.

“Enquanto nas demais áreas a nebulosidade seguirá predominando, com previsão de pancadas de chuva e trovoadas”, ressalta o boletim.

Na quarta-feira (24), o deslocamento de uma área de baixa pressão deverá provocar chuva em todo o Rio Grande do Sul, com chance de temporais isolados, principalmente na metade Norte.

Segundo a Seapdr, os totais de chuva esperados deverão oscilar entre 35 e 50 mm na maioria dos municípios da faixa Central, Campanha, Zona Sul e Região Metropolitana.

Nas demais regiões, os volumes oscilarão entre 50 e 70 mm, podendo alcançar 80 mm em vários municípios do Planalto, Serra do Nordeste e Litoral Norte.


Compartilhe: