Mobilização de policias do RS e SP resgata jovem gaúcho desamparado após encontro frustrado

Após a informação, uma rede do bem foi iniciada integrando, através dos polícias militares do Rio Grande do Sul e São Paulo com o objetivo de ajudá-lo.

Quem nunca se apaixonou e sonhou encontrar o amor quando jovem? Este foi o caso do Matheus, 18 anos,  morador de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Ele foi para São Paulo conhecer a namorada virtual após decisão de morarem juntos. Com esforço, chegou até a metrópole paulista no último domingo (7).

Mas se deparou com uma situação triste: a namorada repentinamente sumiu, não compareceu ao aeroporto e acabou com qualquer contato com o rapaz. Ele ficou sozinho e sem recursos em uma cidade grande e desconhecida.

Segundo a Brigada Militar, Matheus estava no terminal rodoviário, onde aproveitou para carregar o celular, mas estava sem dinheiro e não possui conta em banco.

Em meio ao caos, o jovem, que tem apenas uma madrinha como laço familiar, lembrou de um brigadiano, o soldado Ávila, que fora seu instrutor do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) ainda na infância e pediu ajuda.

Após a informação, uma rede do bem foi iniciada integrando, através dos polícias militares do Rio Grande do Sul e São Paulo com o objetivo de ajudá-lo.

Uma guarnição de São Paulo localizou o jovem e tratou de sua alimentação. Ambas as polícias fizeram uma vaquinha e compraram a passagem e alimentos para que Matheus pudesse retornar ao Rio Grande do Sul.

Ele foi recebido na rodoviária de Porto Alegre pelo coordenador estadual do PROERD, Tenente-coronel Cilon e pelo seu instrutor Soldado Ávila.

Após o encontro emocionado, Matheus recebeu um kit de boas vindas e foi conduzido de viatura até a residência de sua madrinha, em Gravataí.  Ela ficou emocionada, pois estava preocupada após ele ter saído de casa sem dar mais notícias.

“O jovem que saiu de casa procurando amor de fato o encontrou quando a rede do bem do PROERD o acolheu. A Brigada Militar aproveita a história que teve um final feliz para alertar os jovens ao fato de que nem sempre o desfecho é o mesmo do Matheus, e por isso devem tomar cuidado ao conhecer pessoas estranhas ao ambiente familiar e de amigos, seja de forma presencial ou na internet, ainda mais quando envolve locais distantes”, disse a Brigada Militar.