Major da Brigada Militar mata ladrão que havia invadido condomínio em Porto Alegre

O major teria atirado quatro vezes contra o veículo do ladrão. O carro bateu em uma residência e o homem morreu no local.

Um major da Brigada Militar matou um ladrão que havia invadido seu condomínio na Rua Padre Réus, no bairro Camaquã, zona sul de Porto Alegre nesta segunda-feira (15).

O criminoso estava fugindo, após levar pertences de veículos arrombados, e foi perseguido. O major teria atirado quatro vezes contra o veículo do ladrão. O carro bateu em uma residência e o homem morreu no local.

O nome do major não foi divulgado por questões de segurança. Ele ainda afirmou, preliminarmente, que o homem tentou atropelá-lo, por isso teria efetuado mais disparos.

A Casa Militar avalia se será necessário algum tipo de afastamento temporário, reforçando que o policial estaria cumprindo sua função, tendo em vista a invasão do prédio. A Brigada comunicou que vai abrir inquérito para apurar a situação internamente, além de encaminhar o major para atendimento psicológico.

A polícia já tem uma identificação de quem seria o ladrão, mas ainda aguarda algumas informações complementares para divulgar.

Segundo a policia, o nome já apurado é de um homem de 43 anos com vários antecedentes criminais, inclusive roubo a estabelecimento comercial e furto em veículos.