Mais faixas etárias serão vacinas contra coronavírus ao longo da semana em Porto Alegre

Porto Alegre ampliará a vacinação contra o coronavírus a partir desta terça-feira (2). Mais faixas etárias serão atendidas ao longo da semana com o lote da vacina de Oxford/AstraZeneca que chegou na semana passada à Capital. Nesta segunda, idosos a partir de 82  foram vacinados.

Nesta terça, serão vacinados idosos a partir de 81 anos (público estimado em 4.368 pessoas, segundo IBGE). Na quarta e quinta-feira, a faixa etária baixa para 80 anos (em torno de 5 mil pessoas).

E na sexta-feira (5) e sábado (6) para os idosos a partir de 79 anos (cerca de 5,2 mil idosos). Sábado, o atendimento será exclusivamente em dois drive-thrus.

Profissionais de saúde

Profissionais de saúde de entidades setoriais que receberam a primeira dose da vacina CoronaVac contra a Covid-19 em mutirão no dia 6 de fevereiro devem fazer a segunda dose nesta semana, conforme cronograma por faixa etária estipulado pela Secretaria Municipal de Saúde.

A vacinação será concentrada nos Centros de Saúde Modelo (rua Jerônimo de Ornelas, 55) e IAPI (rua Três de Abril, 90) das 8h às 17h.

Nesta terça, devem se vacinar apenas profissionais de 60 anos ou mais; quarta e quinta-feira, profissionais de 55 anos ou mais; e de sexta-feira em diante, os demais.

Para receber a segunda dose, os profissionais deverão apresentar a carteira de vacinação da Covid-19, onde consta o registro da primeira dose, e documento de identificação com CPF.