Jovens do Inter estreiam com vitória contra o Juventude no Gauchão

Passada a ressaca da perda do título brasileiro para o Flamengo, a vida seguiu e o Inter fez seu primeiro jogo da temporada 2021. O Colorado mandou a campo um time de jogadores emergentes da base e venceu por 1 a 0 o Juventude no Beira-Rio na primeira partida da equipe no Campeonato Gaúcho. O gol foi marcado por Guilherme Pato, aos 13 minutos da primeira etapa.

A média de idade do Inter no jogo de hoje foi de 20 anos. O mais velho do plantel foi um dos destaques da partida – o goleiro Daniel, de 26 anos. Ele vinha sendo reserva de Marcelo Lomba e Danilo Fernandes. Além de mostrar tranquilidade e qualidade com a bola no pé, Daniel se tornou o nome do jogo em um lance no segundo tempo.

Capixaba fez jogada pela esquerda e cruzou. Matheuzinho cabeceou uma vez a queima roupa e Daniel fez uma defesa brilhante. Na sequência, o jogador do alviverde tentou de novo de cabeça e Daniel espalmou novamente, evitando o empate. Mais tarde, no último momento da etapa final, o goleiro colorado mostrou sorte. O Juventude construiu uma jogada e, após chute rasteiro da entrada da área, a bola bateu na trave.

O Inter deve utilizar os mais jovens ainda por algumas rodadas do Brasileirão, tanto para verificar quais desses jogadores tem condição de serem aproveitados no grupo principal, mas também para dar descanso aos titulares. Há a possibilidade de Paolo Guerrero, que se recupera de grave lesão no joelho, ser escalado para ganhar ritmo. Mas esse recomeço do peruano ainda não tem data.

O Inter foi comandado nesta noite por Fábio Matias. Ele é treinador do sub-20 e foi campeão da Taça São Paulo pelo Inter na temporada passada. Matias ocupa o lugar que, ao que tudo indica, em breve será de Miguel Ángel Ramírez. O espanhol já está em Porto Alegre e teve reunião com a direção colorada. O anúncio deve ocorrer a qualquer momento.

Situação e próximos jogos

O Inter volta a campo na quinta-feira também pelo Gauchão. O Colorado enfrenta o Pelotas na Boca do Lobo, às 20h. O Juventude joga contra o São Luiz, no Alfredo Jaconi, às 21h 30.

Ficha Técnica

Internacional

Daniel; Mazetti (Igor), Pedro Henrique (Tiago Barbosa), João Félix e Léo Borges; Lucas Vital (João Pedro), Johnny, Guilherme Pato, Lucas Ramos, Nícolas (Amaya), Vinícius Mello (Matheus Cadorini)

Técnico: Fábio Matias

Juventude

Marcelo Carné; Igor (Paulo Henrique), Cleberson, Emerson Silva e Eltinho; João Paulo, Gustavo Bochecha (Renan Bressan), Yago (Marcos Vinicios), Matheuzinho, Capixaba (Roberto), Matheus Peixoto (Rafael Grampola)

Técnico: Marquinhos Santos