Inter empata com o Pelotas na segunda rodada do Gauchão

A equipe de jovens do Internacional fez sua segunda atuação na temporada 2021 na noite desta quinta-feira (4). O Colorado enfrentou o Pelotas na Boca do Lobo e deixou escapar a vitória nos instantes finais da segunda etapa. O resultado final foi 2 a 2, em uma partida que serviu para dar prosseguimento à observação das promessas alvirrubras.

O Pelotas saiu na frente aos 20 minutos do primeiro tempo em uma falha do goleiro Daniel, que havia sido destaque da partida anterior contra o Juventude. Marcelo dominou na direita e tentou o cruzamento, mas a bola tomou o caminho do gol, enganando o arqueiro colorado.

Até o gol, o jogo era disputado e de pouco brilhantismo. O Inter tinha dificuldades de armar e infiltrar na defesa adversária e o Pelotas também pouco criava. Em alguns momentos, choveu forte, o que causou impacto no campo e impediu uma melhor qualidade da partida.

Mesmo assim, o Inter viraria. O empate viria dez minutos depois. Após uma bola afastada pela zaga do Lobão, Guilherme Pato dominou na esquerda e cruzou na cabeça de Johnny. A virada veio no segundo tempo. O gol foi marcado pelo destaque da partida, o camisa 10 Lucas Ramos. Aos 28, ele dominou na intermediária e arriscou o chute. A bola desviou na defesa e foi no canto esquerdo de Gabriel Leite

No entanto, quando a vitória do Inter parecia certa, o Pelotas chegou pela direita. Marcelo cruza rasteiro e Marcão dá de letra. Daniel toca e, um pouco antes de a bola entrar, Itaqui coloca nas redes. Ficou uma dúvida sobre a posição de Marcão no momento do passe, mas o árbitro  Lucas Guimarães Rechatiko Horn confirmou o gol.

Para além do resultado, a partida serviu para mais observações. O novo técnico do Inter, Miguel Ángel Ramírez, assistiu o jogo na Boca do Lobo. Sua primeira coletiva será amanhã.

Situação e próximas rodadas

O Ministério Público deve recomendar à CBF a suspensão do futebol no Brasil em função dos efeitos da pandemia de Covid-19 no País. Em função disso, ainda é incerta a realização da próxima partida do Inter pelo Campeonato Gaúcho.

Se não houver suspensão, o Colorado enfrenta o São Luiz, no Beira-Rio, às 20h da próxima segunda-feira.

Ficha Técnica

Pelotas

Gabriel Leite; Marcelo, Gabriel Silva, Sílvio e Gabiga; Moisés (Gazão), Juliano e João Vieira (Itaqui); Bustamante (Aslen), Marcos Paulo (Marcão) e Wesley (Daniel Costa)

Técnico: Ricardo Colbachini

Internacional

Daniel; Heitor, Pedro Henrique, João Félix e Léo Borges; Lucas Vital (Igor), Johnny e Lucas Ramos; Amaya (Cleberson), Guilherme Pato e Vinícius Mello (Matheus Cadorini)

Técnico: Fábio Matias