Homem é preso após mulher mantida em cárcere privado pedir ajuda em prontuário médico

Além de ser ameaçada a todo momento, o homem de 38 anos teria feito ameaças de morte a familiares dela.

Uma mulher de 42 anos fingiu passar mal e pediu atendimento no posto de saúde 24 horas de Cidreira, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O caso ocorreu na noite desta segunda-feira (15).

Ela pediu socorro escrevendo as palavras “SOS Ajuda” no prontuário médico. Os profissionais do posto rapidamente acionaram a Brigada Militar. O namorado dela foi preso em flagrante por cárcere privado. Eles moravam há 15 dias em Cidreira.

No relato aos policiais militares, a mulher contou que estava trancada dentro de casa há cerca de duas semanas. Ela relatou foi submetida à agressões, humilhação, xingamentos e foi vítima de abuso sexual durante o cárcere. A vítima tem lesões nos braços e nas pernas.

Além de ser ameaçada a todo momento, o homem de 38 anos teria feito ameaças de morte a familiares dela. O sequestrador tinha vários antecedentes criminais, como constrangimento, lesão corporal, vias de fato, desacato, perturbação da tranquilidade e posse de entorpecente.

A mulher assim como familiares dos dois e vizinhos, também serão ouvidos. A polícia ainda solicitou exames periciais. Os nomes dos dois não estão sendo divulgados para preservar a vítima.

Após ser preso no Pronto Atendimento, o homem foi encaminhado à Polícia Civil, que homologou a prisão em flagrante delito. O criminoso foi levado para o presídio de Osório.