Grêmio goleia Pelotas na Arena pelo Gauchão

O Grêmio venceu o Pelotas por 4 a 0, na Arena, na noite deste domingo (28), em jogo da sétima rodada do Campeonato Gaúcho. O placar coloca o Tricolor Gaúcho na vice-liderança com 13 pontos, atrás do Internacional, que tem 16, mas com uma partida a mais.

Os gols foram marcados todos no segundo tempo. Ricardinho (21′), Alisson (25′), Diego Souza (31′) e Ferreira (33′), marcaram para o Grêmio.

O Tricolor chegou aos gols depois de um primeiro tempo de atuação apagada. Na segunda etapa, Renato fez trocas que, somadas a uma tomada de atitude, colocaram o time mais ao ataque. Outro lance de destaque foi um pênalti não marcado para o Pelotas aos 10 minutos, em uma falta dentro da área que o árbitro Eleno Todeschini marcou como fora.

O próximo jogo do Grêmio é novamente pelo Gauchão. O Tricolor enfrenta o São Luiz, no Vermelhão da Serra, em Passo Fundo, na quarta-feira, às 21h30.

Ficha Técnica

Grêmio

Brenno; Vanderson, Heitor (Ricardinho), Rodrigues e Diogo Barbosa; Maicon (Lucas Silva), Matheus Henrique e Alisson; Léo Chú (Thaciano), Ferreira (Léo Pereira) e Diego Souza (Pedro Lucas)

Técnico: Renato Portaluppi

Pelotas

Gabriel Leite; Marcelo, Gabriel Silva, Maurício e Wendel (Aslen); João Vieira*, Juliano, Bustamante, José Aldo (Caio Mancha) e Gabiga; Marcão (Marcos Paulo)

*Expulso

Técnico: Rafael Jacques