Grêmio estreia no Gauchão com goleada sobre o Brasil de Pelotas

O Grêmio fez a sua estreia com vitória no Campeonato Gaúcho 2021, na noite desta quarta-feira (3), após aplicar 4 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, na Arena.

Logo nos primeiros minutos de jogo, o time de Renato Gaúcho mostrou velocidade. Na primeira chegada mais ofensiva aos 4 minutos, Vanderson armou jogada pelo lado direito, percebeu espaço no meio e Lucas Silva tocou para o Cortez entrar na área pela esquerda. O lateral gremista acabou carimbando a zaga na tentativa de passe pelo meio da área.

A equipe do Grêmio seguiu pressionando e buscando cruzamentos na área adversária. Aos 14 minutos após mais um cruzamento, Thaciano teve sua camisa puxada e o pênalti claro foi assinalado pelo árbitro. No lance, o zagueiro Herverton, do Caxias, levou cartão amarelo. Lucas Silva bateu com categoria no canto direito do goleiro e marcou o primeiro gol do Grêmio.

Após o gol, o Grêmio manteve o ritmo tocando a bola com tranquilidade e buscando espaços. Aos 19 minutos, o time gremista ampliou com um belo gol de Ferreira.

Ao perceber liberdade pelo meio, se infiltrou e aproveitou lançamento tocando cabeça, de costas, para encobrir o Matheus Nogueira que nada pode fazer para evitar um golaço. 2 a 0 para o Grêmio.

Após o segundo gol do Grêmio, a equipe do Brasil de Pelotas precisou se abrir para buscar o resultado e os espaços criados proporcionaram a movimentação do Grêmio.

Aos 28 minutos, após a cobrança de escanteio para o Brasil de Pelotas, o goleiro Paulo Victor fez a defesa e já ligou com Rodrigues.

O zagueiro se lançou no ataque em velocidade até passar para Pinares que entrou na área e tocou sobre o goleiro adversário. Quase sobre a linha, Guilherme Azevedo completou para marcar o terceiro do Grêmio e seu primeiro como profissional.

Segundo tempo

O Grêmio voltou para a segunda etapa com o mesmo time que aplicou 3 a 0 no primeiro tempo. Logo já criou uma boa chance após troca envolvente de passes e contou com falha na zaga adversária. Isaque aproveitou e chutou sobre o gol de Nogueira.

No lance seguinte, o Brasil de Pelotas conseguiu descontar com gol de André Krobel. O lateral recebeu na frente e entrou na área chutando em diagonal no canto de Paulo Victor. 3 a 1 para o

Aos 9 minutos da etapa complementar, Guilherme Azevendo entrou na área pela direita e tocou para Isaque dominar na marca do pênalti e chutar para marcar 4 a 1.

Com o resultado, o Brasil de Pelotas continua sem vencer no Campeonato Gaúcho.