Governo Bolsonaro troca comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica

Governo Bolsonaro troca comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica

Compartilhe:

Em nota, o Ministério da Defesa anunciou nesta terça-feira (30) a saída dos comandantes da Marinha, Ilques Barbosa; do Exército, Edson Pujol; e da Aeronáutica, Antônio Carlos Moretti Bermudez. Conforme a pasta, a decisão ocorreu após reunião dos três oficiais com o novo ministro, Walter Braga Netto, e o ex-ministro da Defesa Fernando Azevedo e Silva.

No texto, não há  informação sobre motivo das saídas nem de substitutos. A mudança ocorre um dia após Fernando Azevedo e Silva ter deixado o cargo de ministro da Defesa, assumido então por Braga Netto, que chefiava a Casa Civil.

Na segunda-feira (29), após tensão com a saída do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, o governo realizou uma sequência de alterações, que abarcou seis ministérios. As alterações incluíram trocas na Casa Civil da Presidência da República, no Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), no Ministério das Relações Exteriores, na Secretaria de Governo, no Ministério da Defesa e na Advocacia-Geral da União (AGU).

Os novos ministros nomeados por Bolsonaro foram: Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil), Carlos Alberto Franco França (Relações Exteriores), Walter Braga Netto (Defesa), Anderson Torres (Justiça), André Mendonça (AGU) e Flávia Arruda (Secretaria de Governo).

 

 


Compartilhe: