Fiscalização interdita academia por descumprir decreto em São Leopoldo

A academia não possuía nenhum alvará de funcionamento. O local foi fechado e o estabelecimento só poderá funcionar depois de regularizar todas as documentações.

Uma operação conjunta interditou uma academia em São Leopoldo por descumprir o Decreto Municipal 9.812/21, que em sintonia com o Decreto Estadual, trata sobre as medidas para contenção da propagação da Covid-19.

Segundo a Prefeitura de São Leopoldo a academia fica localizada no centro da cidade. “Além disso, a academia não possuía nenhum alvará de funcionamento. O local foi fechado e o estabelecimento só poderá funcionar depois de regularizar todas as documentações”, ressaltou a prefeitura.

Conforme o coordenador da Força-Tarefa, o fiscal Rodrigo Zacher, o proprietário divulgou em redes sociais a abertura do estabelecimento no final de semana.

“Ao publicar a abertura do estabelecimento, o proprietário cumpre um desserviço à comunidade leopoldense. Estamos em um momento delicado com a superlotação do sistema de saúde. O decreto municipal visa a diminuição da circulação de pessoas como forma de estancar a propagação do vírus. As academias podem funcionar de segunda a sexta-feira, então não há prejuízo para os frequentadores e para o proprietário”, explicou Zacher.

O nome do proprietário da academia não foi divulgado.