Festa clandestina é encerrada e 20 pessoas são detidas em Bento Gonçalves

Os detidos foram liberados após assinarem um termo de compromisso a comparecem, quando citados, junto ao poder judiciário.

As medidas de proteção e restrição estabelecidas para evitar a propagação da covid-19 continuam sendo desrespeitadas no Rio Grande do Sul.

Em Bento Gonçalves, foram vistoriados 52 estabelecimentos, 31 aglomerações registradas, 22 autos de orientação, quatro autos de infração, e 813 pessoas abordadas. Foram autuados um bar, uma loja e fruteira.

As equipes de fiscalização também receberam uma denúncia de que estaria acontecendo uma festa clandestina, em área de mata, no distrito Tuiuty, interior do município.

“As equipes deslocaram ao local indicado e encontraram uma festa, tipo acampamento, com bastante consumo de bebidas alcoólicas, som com volume alto, além de total descumprimento das normas preventivas ao coronavírus, como aglomeração de pessoas, falta de uso da máscara e não disposição de álcool em gel, previstas nos decretos estadual e municipal, constatações estas feitas pelos fiscais municipais que acompanhavam a ação”, relatou a Prefeitura de Bento Gonçalves.

Diante da constatação das irregularidades o grupo de 20 pessoas foi detido no local. Segundo a prefeitura, foram lavrados termos circunstanciados, com qualificação de todos os participantes do evento, enquadrados com base no artigo 268 do código penal brasileiro “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa” cuja pena prevista é de um mês a um ano e multa.

Os detidos foram liberados após assinarem um termo de compromisso a comparecem, quando citados, junto ao poder judiciário.

Um homem foi preso e conduzido para registro da infração na delegacia de pronto atendimento, uma vez que se negou a assinar o termo de compromisso e também ter desacato as equipes de serviço.

Foi determinado a desmontagem da estrutura de festa e acampamento e imediata saída das pessoas do local.

Dez veículos que ali estavam estacionados, somente foram liberados a seus próprios, ou a motorista por ele indicado, mediante apresentação da CNH e realização de teste de etilômetro, para comprovação das condições técnicas para dirigir.