Festa clandestina é encerrada com presença de menores em Canoas

No local, além do desrespeito às regras sanitárias diante da Covid-19, foi flagrado o uso irregular de uma rede elétrica.

Uma festa clandestina foi encerrada na noite de sábado para domingo, em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. No local, além do desrespeito às regras sanitárias diante da Covid-19, foi flagrada a presença de menores de idade.

O evento ocorria na avenida Irineu de Carvalho Braga, no bairro Fátima, conforme a Prefeitura de Canoas. A festa clandestina foi encontrada em uma ação da Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar e a Guarda Municipal.

Sete pessoas foram detidas e levadas para a Delegacia de Polícia de Canoas, onde foram autuadas. Ao menos 60 pessoas participariam da celebração clandestina. No entanto, a maior parte do público não havia chegado ao local no momento da batida policial.

Dois organizadores foram detidos e tiveram que assinar termo de infração de medida sanitária preventiva e perturbação do sossego alheio. Eles também serão investigados pelo consumo irregular de energia elétrica.

Desrespeito às regras

Nas noites sexta-feira (19) e sábado (20), 13 locais foram alvo de fiscalização. Cinco foram notificados e quatro receberam orientações. Ao todo, foram abordadas 21 pessoas, oito veículos de passeio e quatro motocicletas. Quatro veículos foram removidos e foram expedidos nove autos de infração.

Como denunciar o descumprimento das regras em Canoas

Denúncias de aglomerações podem ser realizadas pelo WhatsApp (51) 993014751, que deve ser contatado apenas pelo aplicativo e não em ligações; pelo número 153 do CICC (Centro Integrado de Comando e Controle); pelo 190, da Brigada Militar; ou ainda pelo 197 da Polícia Civil.