Em Quito, Grêmio vence o Ayacucho e segue na Libertadores

Com a grande vantagem construída no jogo de ida, o Grêmio viajou  para o Equador com uma equipe recheada de atletas vindos da base.

A noite desta terça-feira (16) foi para o Grêmio confirmar a vaga na próxima fase da Libertadores. Jogando na altitude, em Quito, a equipe gremista conseguiu levar a melhor e vencer o time peruano pelo placar de 2 a 1, com gols de Ferreira e Ricardinho, carimbando a vaga para a próxima fase da  Libertadores.

Com a grande vantagem construída no jogo de ida, o Grêmio viajou  para o Equador com uma equipe recheada de atletas vindos da base.

Em campo, o então técnico nesta noite, Alexandre Mendes, escalou Brenno, Vanderson, Rodrigues, Ruan, Cortez, Lucas Araújo, Darlan, Thaciano, Guilherme Azevedo, Ferreira e Ricardinho.

Os instantes iniciais da partida foram equilibrados, com as equipes estudando o jogo. A primeira finalização foi adversária, aos 8 minutos, quando Carranza arriscou de longa distância, mas Brenno fez a defesa com tranquilidade.

Depois desse lance, o time do Grêmio começou a melhorar, criando boas oportunidades. Mas foi Ayacucho que abriu o placar em Quito.

Aos 39 minutos do primeiro tempo, o time peruano conseguiu abrir a contagem depois de um bate rebate na área. Leandro Sosa conseguiu finalizar forte e vencer a defesa gremista.

Mas não demorou para o tricolor gaúcho dar a resposta e deixar tudo igual. Ferreira foi acionado na esquerda, cortou a marcação e mandou de perna direita em diagonal para o fundo das redes, no canto esquerdo de Espinoza, aos 40 minutos.

No segundo tempo, o jogo continuou equilibrado, com as duas equipes criando em campo. Na reta final, aos 41 minutos, o Grêmio ampliou o marcador com Ricardinho.

Ruan fez um cruzamento na medida para o centroavante, que recebeu e deslocou o goleiro, mandando para o fundo do gol e assinalando o segundo gremista. No placar agregado, vitória por 8 a 2.

Com o resultado, o Grêmio segue para a próxima fase da Libertadores. Encara o Independiente Del Valle, que venceu o União Espanhola e seguirá na competição. As partidas ainda terão datas a definir.