Em jogo amarrado, Grêmio empata com o São José e segue na liderança do Campeonato Gaúcho

O empate em 1 a 1 acabou com os 100% de aproveitamento do Grêmio, mas foi suficiente para retomar a liderança do Estadual, com 10 pontos.

Em um jogo amarrado, Grêmio e São José empataram em 1 a 1 no Estádio Francisco Novelletto, em partida adiada, válida pela 3ª rodada do Campeonato Gaúcho.

O jogo iniciou equilibrado nos minutos iniciais, com ambas as equipes buscando o campo de ataque. A partida também foi marcada por lances duros, tipico de Gaúchão.

Aos 15 minutos, o Grêmio chegou com Ferreira, pela esquerda. O atacante recebeu um passe de Darlan e fez a finalização, mas Fábio saiu do gol para boa defesa. Logo em seguida, Ricardinho, de dentro da pequena área, desviou de cabeça um lançamento de Ferreira e por detalhe não marcou.

O São José respondeu aos ataques do Grêmio e chegou aos 18 minutos. Após cobrança lateral, Luiz Eduardo rolou para Lissandro, que arrematou, mandando em cima de Ruan, a bola bateu no zagueiro e se perdeu pela linha de fundo. Após o escanteio, Brenno afastou o cruzamento e cortando o perigo.

Aos 27 minutos, o Grêmio chegou bem com Ferreira, que da esquerda, inverteu o jogo, acionando Guilherme Azevedo. O atacante recebeu e chutou, mas a bola explodiu na zaga. Seis minutos depois, o camisa 11 recebeu novamente em velocidade e chutou de fora da área, mas foi bloqueado.

Aos 44 minutos, quase que o placar foi aberto depois de uma boa trama pela esquerda da equipe gremista. Mais uma vez, Ferreira fez uma jogada individual e cruzou rasteiro, mas Fábio defendeu bem por duas vezes. Na sequência, Ricardinho finalizou, mas o goleiro adversário segurou.

Segundo tempo

O Grêmio começou atacando, mas foi o São José que abriu o placar. Aos 7 minutos, o Zequinha conseguiu abrir o marcador, após um lançamento entre a zaga, Luiz Eduardo levou a melhor e tirou do goleiro Brenno, que saiu para tentar a defesa, mas não conseguiu.

No segundo tempo, as faltas e os lances duros continuaram. Aos 21 minutos, em uma lance de bola parada, os donos da casa acertaram a trave e por pouco não ampliaram.

Mas o Grêmio não desistiu e seguiu buscando o empate. Com 27 minutos da etapa complementar, Pedro Lucas recebeu um cruzamento rasteiro de Ferreira e chutou forte, no ângulo, sem chances de defesa do goleiro Fábio, deixando tudo igual.

O empate em 1 a 1 acabou com os 100% de aproveitamento do Grêmio, mas foi suficiente para retomar a liderança do Estadual, com 10 pontos.

Escalação 

São José: Fabio; Léo Principe, Pablo, Victor Sallinas e Marcelo; Rafael Jataí, França, Lissandro e Tavares; Kelvin e Luiz Eduardo. Técnico: Gabriel Carvalho

Grêmio: Brenno; Vanderson, Rodrigues, Ruan e Cortez; L. Araújo, Pedro Lucas, Darlan, Ferreira e Gui Azevedo; Ricardinho. Técnico: Alexandre Mendes