Começam nesta sexta-feira os preparativos para a Feira do Peixe de Porto Alegre

Feira do Peixe de Porto Alegre

A tradicional Feira do Peixe de Porto Alegre, realizada há 241 anos, está confirmada em 2021. O evento acontece entre 30 de março e 2 de abril em três locais da cidade: Largo Glênio Peres, no Centro Histórico; Restinga e Belém Novo, na Zona Sul. A montagem da estrutura inicia nesta sexta-feira (26).

Serão 13 bancas, sendo quatro de atacadistas. Ao todo, mais de 250 famílias estão envolvidas diretamente com a comercialização dos pescados.

“O evento é muito importante para garantir renda para centenas de famílias que precisam da pesca para sobreviver. Ao realizá-la, tomando todos os cuidados necessários de prevenção à Covid-19, buscamos o equilíbrio necessário para manter nossa economia girando”, explica Rodrigo Lorenzoni, secretário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET).

Segundo o governo municipal serão obedecidos todos os protocolos de segurança sanitária para que a feira ocorra de forma organizada e sem aglomerações. As bancas terão distanciamento mínimo de quatro metros e pontos com água e álcool em gel estarão disponíveis para feirantes e consumidores.

A feira é organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), em parceria com a colônia de pescadores Z-5 e a Associação dos Pescadores do Extremo Sul.

Serviço

Feira do Peixe – Centro

De 30 de março a 02 de abril
Horário: 08h às 20h
Local: Largo Glênio Peres

Feira do Peixe – Restinga

De 31 de março a 02 de abril
Horário: 08h às 20h
Local: Esplanada da Restinga

Feira do Peixe – Extremo Sul – Belém Novo

De 30 de março a 02 de abril
Horário: 08h às 20h
Local: Rua Dr. Cecílio Monza, 10901, Belém Novo