Circuito cultural promove saraus on-line com escritores gaúchos

Para acompanhar o encontro virtual, o público poderá acessar cada sarau por meio de um link.

Entre os dias 15 de março e 15 de abril, o Circuito Cultural nas Bibliotecas Comunitárias da Rede Beabah! promove saraus on-line com escritores gaúchos, contemplando temáticas afirmativas como Literatura Negra, Periférica e Feminista.

Ao todo, serão dez saraus, um para cada Biblioteca Comunitária da Rede Beabah! Participam da iniciativa os escritores: Cristal Rocha, Conceição Hyppolito, Marlene Netto, Marcelo Silva e Ronald Augusto.

Para acompanhar o encontro virtual, o público poderá acessar cada sarau por meio de um link. Confira abaixo as datas, horários e links de acesso.

“Os saraus feitos nas bibliotecas comunitárias, além de trazer a possibilidade de conhecer poetas e poesias de “fora”, dão a oportunidade de conhecer o que está sendo produzido ali, na vila, na periferia pelos nossos leitores, pelos nossos escritores, escritores periféricos”, destaca a mediadora de leitura da biblioteca comunitária Visão Periférica, Rafaele Siqueira.

Segundo a escritora e mediadora de leitura na biblioteca comunitária Sol e Lua, Marlene Netto, “os saraus nas bibliotecas comunitárias são portas que se abrem para a comunidade mostrar a arte, a música e a literatura que produzem, assim como desperta a paixão pela escrita e pelo conhecimento”.

Os saraus integram o calendário de atividades das dez Bibliotecas Comunitárias da Rede Beabah! localizadas em bairros periféricos de Porto Alegre e da Região Metropolitana.

São elas: Ágatha Félix, Aninha Peixoto, Biblio Flor, Alvo Cultural, Circular (Esteio), Girassol, Sol e Lua (Cachoeirinha), Arvoredo, Marginal Ilha do Saber e Visão Periférica.

Quem quiser participar do sarau terá que comentar “EU QUERO” na publicação dos saraus nas redes sociais da Rede Beabah!, ou enviar uma mensagem por inbox que o pessoal da organização envia o link.

Mais informações podem ser obtidas nas páginas oficiais da Rede Beabah! no Facebook e Instagram.

Confira abaixo a lista com as datas e horários.

BC Ágatha (Cristal) – 15/03 das 15h às 17h

BC Circular (Ronald) – 16/03 das 15h às 17h

BC Sol e Lua (Marlene) – 18/03 das 17h às 19h

BC Marginal Ilha do Saber (Cristal) – 19/03 das 16h às 18h

BC Girassol (Marlene) – 20/03 das 18h às 20h

BC Alvo (Marcelo) – 25/03 das 14h às 16h

BC Visão Periférica (Marcelo) – 27/03 das 13h às 15h

BC Biblio Flor (Conceição H.) – 30/03 das 15h às 17h

BC Aninha (Conceição H.) – 10/04 das 15h às 17h

BC Arvoredo (Ronald) – 15/04 das 15h às 17h –