Assinado decreto que reconhece estado de calamidade pública em 101 cidades gaúchas

O documento foi assinado na sede do Granpal para tratativas de intenção de compra da vacina Sputnik V junto aos representantes da empresa GlobalFarm.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (MDB), assinou, nesta quarta-feira (17), o Decreto Legislativo nº 1/2021 que reconhece a prorrogação do estado de calamidade pública em 101 cidades do Rio Grande do Sul.

O pedido foi feito pela Famurs (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul), em reunião realizada em fevereiro entre o parlamentar e o presidente da entidade, Maneco Hassen.

O documento foi assinado na sede do Granpal (Consórcio dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre) para tratativas de intenção de compra da vacina Sputnik V junto aos representantes da empresa GlobalFarm, representante comercial do imunizante no Brasil.

“Recebi do presidente da Famurs o pedido de prorrogação para assegurar benefícios legais aos municípios. Paralelamente, seguimos em busca da compra da vacina para propiciar a retomada das atividades em todo o estado”, destacou Souza.