Grêmio passeia contra o Ayacucho e encaminha classificação na Pré-Libertadores

Pelo visto, os titulares do Grêmio vão ter o descanso que o desfecho da temporada 2020 lhes havia tirado. Depois de perder a decisão da Copa do Brasil para o Palmeiras no último domingo, o Tricolor já emendou na noite desta quarta-feira (10), na Arena, a estreia na pré-libertadores. 

E não teve sinal de cansaço. O Grêmio aplicou logo 6 a 1 nos peruanos do Ayacucho e, ao que tudo indica, vai poder dar alguns dias de folga aos titulares. Tudo depende da decisão do presidente Romildo Bolzan Jr.

O Ayacucho não ofereceu resistência. A equipe peruana tinha um nível quase amador e, desde o início, não conseguiu acompanhar o ritmo do Tricolor, que não teve dificuldade para superar o adversário.

Os destaques do jogo foram Pinares, pelo dinamismo no meio-campo, e Diego Souza, que marcou três vezes (1º-32’, 1º-40’, 2º-40’). Os outros gols foram marcados por David Braz (1º-03’), Ferreira (1º-27’) e Guilherme Azevedo (2º-33’).

O Ayacucho conseguiu descontar aos 27 do segundo tempo com Quina, em falha de Vanderlei após cobrança de escanteio.

Situação e próximos jogos

A equipe que irá a campo nos próximos dias deve ser confirmada nos próximos dias. Para o jogo de sábado, contra o Esportivo, às 18h, na Montanha dos Vinhedos, pelo Campeonato Gaúcho, a tendência é de time reserva.

Já para o segundo jogo contra o Ayacucho ainda não se tem a confirmação. Porém, como o resultado do jogo de hoje encaminhou a classificação e jogadores não folgaram após o fim da temporada passada, existe a possibilidade de que alguns jogadores sejam poupados.

A partida é na próxima terça-feira, às 21h30. Mas será em Quito, no Equador, no Estádio Olímpico Atahualpa, que fica a 2.850 metros de altitude. O confronto foi transferido de local porque o governo peruano adotou restrições para entrada de brasileiros no País em função da pandemia de covid-19.

Ficha Técnica

Grêmio

Vanderlei; Vanderson, Paulo Miranda, David Braz e Diogo Barbosa (Bruno Cortez); Maicon (Guilherme Azevedo), Matheus Henrique (Lucas Silva) e Pinares (Thaciano); Alisson (Isaque), Diego Souza e Ferreira

Técnico: Renato Portaluppi

Ayacucho

Cavallotti; Salazar (Lavandeira) r, Beltrán, Quina e Mendieta (Aguirre); Firpo, Leandro Sosa, Páucar (Aoki) e Ardiles (Villamarín); Pósito (Regalado) e Arce

Técnico: Walter Fiori