FreeWay e ERS-040 têm movimentação acentuada em direção às praias neste sábado

Tráfego na FreeWay e ERS-040 deve seguir intenso até o fim do dia. 

ATUALIZADA ÀS 19h02 A movimentação em direção às praias do Litoral Norte gaúcho e de Santa Catarina é acentuada neste sábado de Carnaval. Tráfego nas estradas deve seguir intenso até o fim do dia.

Na FreeWay, não há registro de pontos de lentidão desde o meio-dia. O acostamento está liberado para tráfego como quarta faixa do quilômetro 75, na região de Gravataí, até o quilômetro 0, em Osório. A média de tráfego de veículos nos pedágios é elevada, mas menor do que a registrada pela manhã. São 29 carros por minuto no pedágio de Gravataí e 41 no de Santo Antônio da Patrulha.

Na ERS-040, não há mais ponto de lentidão na região da sinaleira de acesso ao viaduto sobre a ERS-118. Pela manhã, motoristas enfrentaram tranqueira na região.

Depois, o motorista encontra fluxo intenso, mas sem lentidão na rodovia até a região de Águas Claras. Congestionamento chegou a 9 km, mas acabou com um menor número de carros no horário do meio-dia. Depois, a rodovia segue com fluxo intenso, mas o motorista mantém a velocidade e não há arranca e para.

Na chegada às praias, não há pontos de congestionamento.