Serviços do Dmae afetarão cerca de 10 bairros de Porto Alegre; saiba mais

As obras começam nesta segunda e irão até quinta-feira (11). Caso chova forte, eles poderão ser transferidos para outras datas.

Compartilhe:

Interligações de redes novas, desativações de redes antigas e manutenção em um hidrante de coluna estão na agenda de serviços programados do Dmae em Porto Alegre.

Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, caso chova forte, eles poderão ser transferidos para outras datas.

Na segunda-feira (8), haverá duas frentes de trabalho na zona norte de Porto Alegre. Na avenida Francisco Silveira Bitencourt , a rede antiga será desativada para finalização da substituição de redes de água na Silveira Bitencourt.

Poderá ocorrer desabastecimento em parte do bairro Sarandi, a partir das 9h, com retorno previsto para segunda à noite.

No bairro Ruben Berta, a obra de substituição de redes na avenida João Ferreira Jardim vai ser concluída com um serviço na rua Rudi Schaly. Poderá faltar água apenas na João Ferreira Jardim e na rua paralela, entre 9h e a noite de segunda.

Na terça-feira (9), a zona sul recebe mais uma etapa das obras de ampliação da avenida Tronco. A nova rede de água será interligada na rua Dona Otília, esquina com a avenida Cruzeiro do Sul.

O bairro Santa Tereza terá o abastecimento interrompido após as 9h, com previsão de retorno a partir da noite de terça.

Nesse mesmo dia, será desativada a rede antiga na rua Vicente Paris, esquina com a rua Jacy Barcelos de Oliveira, no escopo das novas redes de água lançadas na zona norte. Poderá faltar água em parte do bairro Santa Rosa de Lima, das 9h em diante, com retorno durante a noite de terça.

Na quarta-feira (10), segue a interligação dos sistemas Tristeza e Boa Vista, que se inserem no plano maior de interligação dos Sistemas de Abastecimento de Água Tristeza e Belém Novo.

Segundo a prefeitura, a finalidade é ampliar a oferta de água para as zonas sul e extremo sul. As equipes irão atuar na rua dos Carijós e na avenida da Serraria. Os bairros Espírito Santo, Guarujá e Serraria poderão ter falta de água a partir das 9h.

O Dmae prevê que o abastecimento seja normalizado a partir da madrugada de quinta-feira (11), podendo demorar mais nas partes elevadas da rede distribuidora.

Fechando a programação da semana, dois serviços vão interferir no abastecimento de água para os bairros Bom Fim, Farroupilha, Rio Branco e Santana, a partir das 9h de quinta-feira.

Na avenida Venâncio Aires, esquina com a rua Vieira de Castro, será substituído o registro de um hidrante de coluna. E na rua Ramiro Barcelos, esquina com a avenida Osvaldo Aranha, será desativada uma rede antiga de água.

Em ambos os casos, a água deverá retornar durante a noite de sexta-feira (12).


Compartilhe: