Rio Grande do Sul recebe 17 pacientes com covid-19 de Manaus

Segundo o governo do Estado, os pacientes de Manaus serão mantidos em isolamento também dos internados por covid-19 no Rio Grande do Sul.

O Rio Grande do Sul recebeu na noite segunda-feira (1º) 17 pacientes com coronavírus, que vieram de Manaus, no Amazonas.

O transporte foi feito por um avião da Força Aérea Brasileira que saiu de Manaus, parou em Cuiabá para abastecimento e pousou em Porto Alegre, no Aeroporto Salgado Filho.

Os pacientes são 14 homens e três mulheres, com idades entre 33 e 70 anos. O tratamento será realizado em leitos clínicos do SUS (Sistema Único de Saúde).

De acordo com o governo do Rio Grande do Sul, nove pacientes irão para o Hospital Universitário de Canoas e oito, para o Hospital Conceição, em Porto Alegre. Mas caso apresentem piora, serão transferidos para o Hospital de Clínicas de Porto Alegre, referência no atendimento a casos muito graves de covid-19.

Segundo o governo do Estado, os pacientes de Manaus serão mantidos em isolamento também dos internados por covid-19 no Rio Grande do Sul, afastados em alas à parte.