Renato afirma que a prioridade do Grêmio é a Copa do Brasil

Quando questionado sobre o futuro, o treinador do Grêmio afirmou que deve conversar com o presidente do clube, Romildo Bolzan.

Em meio a duas competições em reta final, o Grêmio se vê dividido entre elas. Porém, o treinador da equipe Renato Portaluppi já avisou que a prioridade é sim a Copa do Brasil, pois hoje é o caminho mais próximo para garantir a vaga na Taça Libertadores 2021.

A decisão contra o Palmeiras é vista como jogo mais importante da atual temporada, ao ponto que fez Renato, que nunca foge de perguntas em suas coletivas, evitar falar sobre sua renovação com a equipe porto alegrense.

Quando questionado sobre o futuro, o treinador do Grêmio afirmou que deve conversar com o presidente do clube, Romildo Bolzan, após os jogos da final da Copa do Brasil, diante do Palmeiras.

Em contrapartida, é notório que o treinador a muito vem se mostrando desconfortável no comando do grêmio, com a torcida que vem pegando no seu pé e enxurrada de críticas quando o tricolor gaúcho não vai bem nas partidas. Renato tem sondagens de alguns clubes do futebol brasileiro, entre eles o Atlético-MG.

Apesar da equipe, antes da decisão, ainda ter que disputar as duas últimas partidas válidas pelo Brasileirão 20, podendo sim garantir sua vaga direta na Libertadores, o foco realmente é na conquista do título da Copa do Brasil, uma vez que o comandante já começa a planejar estratégias para a partida, bem como tentar solucionar os problemas.

O tricolor deve utilizar as partidas do brasileiro para buscar um entrosamento de seus zagueiros reservas, visto as lesões da zaga titular Pedro Geromel e Walter Kannemann. Outro ponto importantíssimo é quanto a presença de Maicon nas duas partidas.

O volante é talvez, o jogador mais importante no estilo de jogo de Renato, o próprio treinador assume essa importância e vai mais além quando alega que geralmente a equipe sofre apagões sem a presença do capitão em campo.

Portaluppi ainda garante que não deve poder contar com Maicon por partidas inteiras, principalmente por questões físicas.

“A gente sabe que o Maicon não vai poder jogar os 90 minutos, não vai poder jogar todos os jogos. Então a gente vai ter que procurar treinar um jogador no lugar do Maicon para que a equipe não sinta tanto a falta dele”, disse Renato.

As finais da Copa do Brasil acontecem nos dias 28/02 e 07/03, sendo a primeiras partida disputada na Arena Grêmio, em Porto Alegre.

Já o jogo de volta acontecerá no Allianz Parque, ambas às 16 horas.