Recuperação do Viaduto dos Açorianos começa na segunda

Recuperação do Viaduto dos Açorianos, no Centro Histórico de Porto Alegre, começa na segunda

Na segunda-feira (22), a empresa DW Engenharia instalará o canteiro de obras junto ao Viaduto dos Açorianos, no Centro Histórico de Porto Alegre. De acordo com a prefeitura, a liberação da estrutura está prevista para daqui a seis meses.

A passagem está interditada desde maio de 2020, quando foi constatado um grave dano estrutural, o que resultou na sua interdição para o trânsito.

Após concluir a licitação, com contrato assinado no último dia 11, a prefeitura investirá R$ 1,33 milhão para garantir segurança na maior intervenção já realizada em 47 anos.

Localizado na avenida Borges de Medeiros sobre a Primeira Perimetral, o viaduto construído em 1973 receberá serviços que envolvem a recuperação estrutural de pilares e vigas dos encontros, tratamento de fissuras e rachaduras, reforço da viga longitudinal central e lajes de transição.

Serão substituídos ainda os aparelhos de apoio, as juntas de dilatação e os drenos de escoamento de água, além do tratamento da armadura e do concreto, limpeza e pintura, entre outros reparos.