Prefeitura de Porto Alegre proíbe festas de carnaval na Capital

A guarda municipal, junto com a Brigada Militar, vai atuar na fiscalização para evitar festas clandestinas e aglomerações nas ruas.

A Prefeitura de Porto Alegre apresentou, nesta sexta-feira (12), detalhes da operação de segurança para o carnaval.

Segundo a prefeitura, a guarda municipal vai atuar, junto com a Brigada Militar, na fiscalização para evitar festas clandestinas e  aglomerações nas ruas.

A prefeitura também não fará ponto facultativo, mantendo expediente regular de segunda (15) a quarta-feira (17).

Em uma transmissão pela  internet, o prefeito Sebastião Melo alertou que estão proibidas programações de blocos de rua e desfile das escolas de samba.

“Cancelar o carnaval não foi uma decisão isolada, mas sim uma construção coletiva com a sociedade, escolas de samba e blocos. As entidades carnavalescas entenderam que não temos espaço para as festas em função da pandemia”, disse Melo.

O comandante da guarda municipal, Marcelo Nascimento, afirmou que as equipes estarão espalhadas por diversos pontos da cidade, com atenção especial para Cidade Baixa e Moinhos de Vento.

Nascimento ressaltou que a atuação será preventiva, orientando e fiscalizando estabelecimentos comerciais.

“Nosso objetivo é evitar aglomerações e festas clandestinas. Mas também estaremos preparados para dispersar multidões, caso seja necessário”, diz.

Denúncias podem ser feitas pelos telefones 156 ou 153.