Prefeitura de Canoas afirma que 100% dos leitos de UTI Covid estão ocupados

Já existem pessoas aguardando em fila de espera por leitos. A orientação é para que a população redobre os cuidados de prevenção ao coronavírus.

Compartilhe:

O agravamento da pandemia no país e no Rio Grande do Sul colocou o município de Canoas, região metropolitana de Porto Alegre, em alerta máximo. A Prefeitura de Canoas anunciou que os leitos de UTI Covid estão 100% ocupados. A orientação é para que a população redobre os cuidados de prevenção ao coronavírus.

Segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde, pacientes com suspeita da doença estão sendo encaminhados a alas não-Covid. Além disso, já existem pessoas aguardando em fila de espera por leitos.

“A orientação é para que os canoenses procurem as unidades básicas de saúde, UPAs e hospitais apenas em casos de real necessidade, como sintomas de Covid ou outros problemas de saúde, para evitar pressionar ainda mais esses serviços”, disse a prefeitura em nota.

Durante transmissão ao vivo nas redes sociais da Prefeitura, na noite desta terça-feira (23), o prefeito Jairo Jorge enfatizou que  a cidade enfrentará nos próximos dias o pior momento da pandemia desde o seu início, em março do ano passado.

“Não é momento de pânico, mas de preocupação. É hora de agirmos, hora de união”, declarou.

O prefeito fez um apelo, ainda, para que os canoenses respeitem o horário da suspensão geral de atividades, das 20h às 5h, determinado pelo governo estadual.


Compartilhe: