Porto Alegre tem outra madrugada de aglomerações em festas clandestinas e em bares

Em uma das ocorrências, uma casa de festas reuniu cerca de 800 pessoas na zona Sul da Capital.

Uma festa clandestina e aglomerações foram encerradas na madrugada deste sábado (13) em Porto Alegre. Em uma das ocorrências, uma casa de festas reuniu cerca de 800 pessoas na zona Sul da Capital.

Conforme a Prefeitura de Porto Alegre, a primeira ocorrência foi em um bar da rua João Alfredo, na Cidade Baixa, onde estavam 150 pessoas. A aglomeração foi encerrada pela força-tarefa da Guarda Municipal, Brigada Militar e de fiscais da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação).

Em outro bar na rua Lima e Silva, no mesmo bairro, outra aglomeração foi encerrada. Cerca de 150 pessoas estava no local. Na rua Fernando Machado, no Centro Histórico, os agentes dispersaram pessoas que estavam na rua.

Mas o mais chamativo caso foi na zona Sul de Porto Alegre. Uma casa de shows reuniu cerca de 800 pessoas. Após a chegada da Guarda Municipal, os participantes da festa ilegal foram orientados a voltar para casa.

Todos os s locais que tiveram aglomerações foram autuados e interditados por descumprirem os decretos da Covid-19 e colocarem em risco a saúde da coletividade, de acordo com a Prefeitura.