Porto Alegre contará com mais 15 leitos de UTI e 40 leitos clínicos a partir de quinta-feira

Porto Alegre contará com mais 15 leitos de UTI e 40 leitos clínicos a partir de quinta-feira

O Hospital Beneficência Portuguesa será integrado à rede de atendimento SUS de Porto Alegre. O prefeito Sebastião Melo assinou nesta terça-feira (23) a requisição administrativa, o que vai possibilitar a ampliação  de leitos de Unidades de Terapia Intensiva a partir desta quinta-feira (25).

A instituição disponibilizará 15 leitos de UTI e 40 leitos clínicos, representando um aumento significativo na capacidade do município de absorver a demanda crescente de casos de coronavírus.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realizou vistorias técnicas para avaliar a estrutura do hospital e viabilizar a liberação dos leitos.

“É um acréscimo fundamental para a rede de saúde de Porto Alegre neste momento tão crítico”, salienta o secretário municipal de saúde Mauro Sparta.

Ele já havia efetivado na semana passada a contratualização do Hospital Porto Alegre, que agregou 10 leitos de UTI e 70 clínicos. Segue em avaliação a possibilidade de integrar à rede de saúde da capital o Hospital Parque Belém, que poderia disponibilizar leitos de UTI e clínicos. “Estamos avaliando ainda outras instituições hospitalares que podem reforçar ainda mais nossa capacidade de atendimento”, reforça Sparta.