Porto Alegre começa vacinação de idosos entre 83 e 84 anos nesta terça

Porto Alegre ampliará a vacinação para a faixa etária de 83 a 84 anos a partir desta terça-feira (16)

Porto Alegre ampliará a vacinação para a faixa etária de 83 a 84 anos a partir desta terça-feira (16). A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que chegou a alertar, anteriormente, sobre informações falsas de calendários de vacinação sendo divulgados em redes sociais.

O órgão explicou que a vacinação para idosos de 83 e 84 anos está sendo possível com base nos “excelentes resultados da vacinação em idosos acima de 85 anos nos últimos quatro dias em Porto Alegre”.

Segundo a nota, “a vacina está garantida para todo o público desta faixa etária, independente do horário de chegada na unidade” de saúde.

Dados

Até domingo (14), foram vacinadas 12.833 pessoas do total de 14.728 previstas para a faixa acima de 85 anos. Isso significa 84,47% da meta de pelo menos 90% do Plano de Vacinação. O índice provavelmente será alcançado até o final da imunização desta segunda-feira (15), afirma a SMS.

Avaliando os estoques, a secretaria constatou que poderá disponibilizar doses também para quem tem 83 e 84 anos, público alvo estimado em 7 mil pessoas na Capital.

Locais de vacinação

A vacinação nesta terça, das 8 às 17h, será realizada em nove unidades de saúde e no drive-thru do hipermercado Big Sertório. Para receber a vacina, é preciso apresentar um documento de identificação com CPF e comprovante de residência.

Onde se vacinar (nesta terça):

US Camaquã
US São Carlos
US IAPI
US Morro Santana
Clínica da Família Álvaro Difini
US Moab Caldas
US Assis Brasil
US Santa Marta
US Modelo

Drive-thru Big Sertório (avenida Sertório, 6600).

Confira aqui os endereços das unidades