Polícia investiga triplo homicídio na zona leste de Porto Alegre

O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (1º de fevereiro), no bairro Jardim Carvalho, zona leste de Porto Alegre. Entre os mortos, estão dois menores de idade, conforme a polícia.

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul assumiu a investigação de um triplo homicídio. O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (1º de fevereiro), no bairro Jardim Carvalho, zona leste de Porto Alegre. Entre os mortos, estão dois menores de idade, conforme a polícia.

O ataque a tiros teria contado com a participação de, ao menos, dez criminosos. Cinco deles teriam invadido uma casa na rua A e atirado contra três homens que estavam no local. Um homem de 18 anos, e outros dois menores, com 17 anos, morreram. Um dos mortos é irmão do maior de idade assassinado. As identidades não foram divulgadas pela Polícia Civil.

A principal hipótese para o triplo homicídio é o tráfico de drogas. As mortes estariam relacionadas a um confronto entre facções criminosas que atuam na venda de entorpecentes na região. Uma delas, a que realizou o ataque de hoje, estaria buscando retomar os pontos de venda, na visão da polícia.

Crime pode estar relacionado a outras mortes

Outras mortes ocorridas entre o sábado e o domingo na mesma região da cidade também podem fazer parte da disputa entre as organizações criminosas. No sábado (30), duas pessoas foram mortas a tiros na Travessa Pereira, no bairro Agronomia. E, ontem (31), houve outro homicídio na Avenida da Colina, também no Jardim Carvalho.