Operação policial frustra plano de roubo a banco na Serra

Operação policial frustra plano de roubo a banco na Serra

A Policia Civil e a Brigada Militar realizaram nesta quarta-feira (17) uma operação para frustrar a prática de roubo a um banco que seria realizado em um município da Serra Gaúcha. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nos municípios de Bento Gonçalves e Dois Lajeados. Duas pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de ama de fogo.

O plano estava sendo elaborado por integrantes de uma facção estadual e com ação em Bento Gonçalves. O líder do  grupo foi condenado pelo roubo a carro forte, ocorrido na cidade, em 2018.

Em um imóvel identificado como sendo do mentor intelectual, foram apreendidos uma pistola calibre 380 ACP, um revólver calibre 38 SPL, um veículo Audi Q3, avaliado em R$ 84.961,00, joias, telefones celulares, notebooks e Ipad.

Em outro imóvel, pertencente ao irmão dele, foi localizada e apreendida uma pistola, no calibre 380 ACP. Já em um imóvel, em área rural, na cidade de Dois Lajeados, foram apreendidos R$ 43.400,00 em espécie, além de aparelhos celulares.

A operação foi batizada de “Fratres” (irmãos em latim) inspirada na ligação entre as lideranças da facção, exercida por um grupo de irmãos.