Não deu: Resultado ajuda mas Inter não faz sua parte e Flamengo é Campeão Brasileiro

O Internacional não conseguiu vencer o Corinthians na noite desta quinta-feira e acabou vendo o Flamengo se sagrando campeão brasileiro da temporada 2020. E a perda do título veio da pior forma, porque o Flamengo perdeu para o São Paulo no Morumbi, o que fazia com que o Inter só precisasse vencer a partida de hoje para se sagrar campeão. O resultado final foi de 0 a 0.

O Inter teve dificuldades durante toda a partida para chegar de forma clara ao gol do Corinthians. O primeiro tempo foi marcado por dois lances envolvendo a arbitragem. 

O primeiro, aos 35 minutos, um cruzamento do Inter vindo da esquerda que tocou no braço do defensor da equipe paulista. Em um primeiro momento, o árbitro Wilton Pereira Sampaio  marcou pênalti, mas, após consultar o VAR, considerou que o jogador do Timão estava usando o braço como apoio no momento do toque.

Depois, nos acréscimos da primeira etapa, Yuri recebeu um passe de Patrick e chutou para o gol. Mas, no momento do passe, o atacante do Internacional estava a frente da linha da zaga e o juiz marcou impedimento.

No segundo tempo, os jogadores do Inter tiveram a notícia de que o São Paulo estava vencendo o Flamengo na Capital paulista. Mas o Colorado não conseguiu transformar a empolgação em uma série de lances evidentes.

A melhor chance do Inter foi aos 4 minutos. Edenílson cabeceou de cima e Cássio fez uma defesa brilhante. No rebote, Yuri não consegue colocar nas redes.

O restante seria de uma pressão que tinha mais força do que produtividade. Enquanto isso, o São Paulo confirmava a vitória diante do Flamengo por 2 a 1. Derrota amarga do Inter. O título fica no Rio.

Situação e próximos jogos

Com o fim do Campeonato Brasileiro, o foco do Inter agora é na próxima temporada. Existe a expectativa para confirmação de quem será o técnico do Internacional. A tendência é de que o espanhol Miguel Angel Ramires seja contratado. 

No Gauchão, o Inter estreia no dia primeiro de março, no Beira-Rio, contra o Juventude. Tudo indica que o time seja composto por jogadores da base.

Ficha Técnica

Internacional

Marcelo Lomba; Heitor (Mazetti), Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Rodrigo Lindoso), Caio Vidal (Peglow), Edenílson, Praxedes (Thiago Galhardo) e Patrick; Yuri Alberto (Abel Hernández)

Técnico: Abel Braga

Corinthians

Cássio; Bruno Méndez (Marllon), Jemerson, Gil e Fábio Santos; Ramiro (Xavier), Cantillo (Camacho), Roni (Mateus Vital), Cazares e Otero (Léo Natel); Jô

Técnico: Vagner Mancini