Mutirão da Santa Casa atende quase duas mil pessoas em dois dias

A ação envolveu consultas médicas em diversas especialidades, procedimentos cirúrgicos e serviços, como exames de imagem e laboratoriais.

A Santa Casa de Porto Alegre realizou, nos dias 15 e 16 de fevereiro, um grande mutirão de atendimentos.

A ação envolveu consultas médicas em diversas especialidades, procedimentos cirúrgicos e serviços, como exames de imagem e laboratoriais, tanto para usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) quanto para particulares e convênios.

Tradicionalmente, nas segundas e terças-feiras de carnaval, as agendas eletivas da instituição estavam fechadas, mas, para atender uma demanda de pacientes não assistidos em decorrência das imposições da Covid-19, a Santa Casa  ampliou o acesso aos seus serviços de saúde.

Como resultado da ação, foram beneficiadas quase duas mil pessoas, que tiveram a oportunidade de colocar a sua saúde em dia. “Seja pelas mais de 1,5 mil consultas realizadas ou pelos três mil exames oferecidos à população”, disse o hospital.

“Graças ao empenho dos nossos profissionais, pudemos colocar em dia uma parte da demanda represada no ano de pandemia, atendendo pessoas que tiveram seus diagnósticos e tratamentos prejudicados por conta do ano atípico vivido em 2020”, explica o diretor técnico da Santa Casa, Ricardo Kroef.