Médico gaúcho fica um dia desaparecido após sair para caminhada na praia em Florianópolis

Carlos Eduardo Florence, 68 anos, teria ido realizar uma caminhada entre as praias de Jurerê e Canasvieiras, no Norte da Ilha.

Um médico gaúcho ficou um dia desaparecido ao fazer uma caminhada entre as praias de Jurerê e Canasvieiras, em Florianópolis. Carlos Eduardo Florence, 68 anos, é natural de Cachoeira do Sul, na região Central do Estado, e possui diagnóstico inicial de Alzheimer. Ele foi encontrado na tarde desta quinta-feira (18) após quase um dia de buscas.

Conforme a Polícia Civil, Florence havia saído do local onde estava hospedado em Jurerê, no fim da tarde, para fazer a caminhada e não foi mais visto. A polícia confirmou que ele estava desacompanhado durante o passeio. A região onde ele desapareceu é formada por praia e pedras. O local tem uma faixa de areia reduzida.

Florence foi encontrado por um conterrâneo de Cachoeira do Sul, que passa férias em Florianópolis. Ele estava na beira da rua Luiz Boiteux Piazza, a via principal que faz a ligação entre Canasvieiras e Ponta das Canas. A esposa dele, Juliana, afirmou que o marido está bastante cansado. “Ele foi encontrado por um amigo de Cachoeira e vamos ficar até domingo em Florianópolis”, contou ao Jornal Conexão.

O médico é reconhecido pelo trabalho que faz em Cachoeira do Sul. O desaparecimento do profissional gerou bastante repercussão na cidade, que tem cerca de 80 mil habitantes.

O caso foi registrado na 7ª Delegacia de Polícia Civil e chegou a ser encaminhado para a Delegacia de Desaparecidos. O delegado Wanderley Redondo, titular da Delegacia dos Desaparecidos, afirmou mais cedo que havia iniciado a divulgação da foto do médico em diversos grupos, repassando especialmente para a PM (Polícia Militar) e GMF (Guarda Municipal de Florianópolis), que estão diretamente nas ruas.