Grêmio vence o Athletico-PR e conquista vaga na Libertadores

Com gol de Thaciano, o Tricolor venceu a equipe paranaense por 1 a 0 na noite deste domingo

O Grêmio enfrentou na noite deste domingo (21), o Athletico-PR, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com gol de Thaciano, o tricolor gaúcho venceu a equipe paranaense por 1 a 0. Com este resultado, o Grêmio subiu para a sexta posição, com 59 pontos, e conquistou vaga na Libertadores 2021.

A etapa inicial foi equilibrada, com ambas as equipes buscando o campo de ataque, mas nenhuma conseguiu efetividade.

Mas no segundo tempo, após algumas mudanças no time, o Grêmio abriu o marcador. Aos 31 minutos, Lucas Silva deu um passe na meia-lua da grande área para Diego Churín, que chutou, mas a bola explodiu em Pedro Henrique, chegando a Thaciano. O meia chutou forte, estufando as redes e abrindo o placar na Arena.

Na Arena, o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, falou sobre o jogo e a vaga na pré-Libertadores.

“A gente ainda tem a chance de entrar direto na Libertadores pela Copa do Brasil. Quanto à partida, eu não gostei muito do primeiro tempo, estávamos dando muito espaço para eles. Não costumo fazer isso, mas mudei no intervalo e melhoramos. O importante foi o gol do Thaciano. Conseguimos o nosso objetivo.”

“A cada partida a gente tem vários jogadores diferentes, então o entrosamento não é o mesmo”, completou.

Escalação

Grêmio: Paulo Victor; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Darlan (Thaciano), Lucas Silva, Everton (Ferreira), Isaque (Jean Pyerre) e Pepê; Diego Souza. Tècnico: Renato Gaúcho.

Athletico-PR: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian, Leo Cittadini, Jadson e Nikão; Carlos Eduardo. Técnico: Antônio Oliveira