Grêmio perde de virada para o São Paulo na Arena

Diego Souza abriu o placar, mas Tchê Tchê e Luciano decretaram a virada do São Paulo. Com o resultado, Grêmio permanece na sétima posição, com 56 pontos.

O Grêmio perdeu para o São Paulo e se afastou do G-4 do Brasileirão. Na Arena, na noite deste domingo (14), o tricolor gaúcho acabou derrotado por 2 a 1 pela equipe paulista.

Diego Souza abriu o placar, mas Tchê Tchê e Luciano decretaram a virada do São Paulo. Com o resultado, Grêmio permanece na sétima posição, com 56 pontos.

A etapa inicial foi movimentada, com oportunidades de ataque para ambas as equipes, mas foram os gremistas que conseguiram abrir o marcador, aos 33 minutos. Depois de um bate-rebate na área, a bola sobrou para Diego Souza na pequena área, que dominou e chutou, mandando para o fundo das redes.

No segundo tempo, a maior parte das ações da partida foram adversárias. Aos 17 minutos, Luciano fez um cruzamento na área, a defesa tricolor afastou e a bola sobrou para Tchê Tchê, que chutou de longe e igualou o placar.

Cinco minutos depois, após alguns erros na defesa do Grêmio, o São Paulo chegou ao segundo gol com Luciano, que cortou a marcação e finalizou.

“Sei que o nosso torcedor está triste, também estamos, chateados com a derrota. Até porque era um jogo em casa, um adversário direto pela vaga na Libertadores. Mas digo para eles, estou dando chances para todos”, disse Renato Gaúcho.

Escalação 

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Rodrigues e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon (Lucas Silva), Pepê, Alisson e Jean Pyerre; Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.

São Paulo: Tiago Volpi; Igor V., Arboleda e B. Alves; Reinaldo, Luan, Dani Alves, Tchê Tchê, V. Bueno; Luciano e Gonzalo Técnico: Marcos Vizolli.