Grêmio goleia o Botafogo e volta a vencer no Campeonato Brasileiro

Com o resultado, o Grêmio subiu momentaneamente para a sexta colocação, com 56 pontos.

Compartilhe:

O Grêmio entrou em campo na noite desta segunda-feira (8), no Nilton Santos, para enfrentar o Botafogo, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com uma equipe com algumas modificações, o tricolor gaúcho bateu os donos da casa pelo placar de 5 a 2 , com gols anotados por Alisson, Jean Pyerre, Diego Churín e Matheus Henrique (2x).

Apesar do Botafogo iniciar a partida criando algumas oportunidades no ataque, foram os gremistas que conseguiram efetividade.

Logo aos 6 minutos de bola rolando, após uma boa jogada coletiva, Alisson recebeu um belo passe de Jean Pyerre e mandou para o fundo das redes, abrindo o marcador.

O segundo gol nasceu aos 16 minutos de partida em cobrança de falta da intermediária, pela meia direita. Jean Pyerre cobrou direto, mandando no canto esquerdo da meta carioca, ampliando a contagem.

A etapa complementar seguiu favorável para os gremistas. Aos 8 minutos, Diego Churín assinalou o terceiro gol de pênalti sobre o rival.

Mas o Botafogo respondeu dois minutos depois, com Rafael Navarro, que conseguiu ganhar da marcação e descontar para o time carioca.

Já aos 28 minutos, depois de uma jogada envolvente, o Grêmio chegou ao quarto gol. Matheus Henrique recebeu, ajeitou e finalizou forte, assinalando um golaço.

E não parou por aí. Aos 32 minutos, Isaque deu um passe de letra para o volante mais uma vez chutar forte e marcar o quinto gremista.

Aos 36 minutos, os donos da casa ainda descontaram com Matheus Babi.

Com o resultado, o Grêmio subiu momentaneamente para a sexta colocação, com 56 pontos, dois a menos que o São Paulo, primeira equipe dentro do G4.

Escalação

Botafogo: Diego Loureiro; Kevin, Kanu, Souza e Hugo; Caio Alexandre, Zé Welison, Romildo e Matheus Nascimento; Cesinha e Rafael Navarro. Técnico: Lucio Flavio.

Grêmio: Paulo Victor; Vanderson, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Pepê e Jean Pyerre; Churín. Técnico: Renato Gaúcho.


Compartilhe: