Grêmio empata com o Santos e segue sem vencer no Campeonato Brasileiro

Mais uma vez o Grêmio marcou passo no Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quarta-feira (3), na Arena, o tricolor gaúcho enfrentou o Santos, em partida válida pela 34ª rodada da competição.

Com alguns retornos importantes na equipe, o Grêmio acabou empatando com o Peixe em 3 a 3. Com o resultado, a equipe gremista segue fora do G-6 da Libertadores, com 53 pontos, na sétima colocação.

O jogo iniciou equilibrado, mas foi o Santos que abriu o placar aos 7 minutos, com Kaio Jorge. Os gremistas não se abalaram e pressionaram o time paulista. Aos 36 minutos, Diego Souza igualou o marcador, assinalando de pênalti.

Aos 41 segundos do segundo tempo, depois de boa trama coletiva, Jean Pyerre virou o placar, marcando o segundo gol gremista. Logo em seguida, aos 7 minutos, foi a vez de Pepê assinalar o terceiro, depois de receber um passe de Lucas Silva, invadir a área e chutar rasteiro.

O Santos conseguiu assinalar o segundo aos 21 minutos com Arthur Gomes e aos 50, o terceiro com Madson, ambos de pênalti.

“O Grêmio, como todo time, tem que melhorar. A gente vinha jogando bem, vinha criando, vinha pressionando até tomar o gol de empate”, disse Renato Gaúcho.

“Quando ganha ,ganha todo mundo. Quando perde, perde todo mundo. Eu sei onde a gente tá errando, eu tenho conversado com os jogadores e a gente vem treinando. A gente sabe que tem que melhorar pra Copa do Brasil”, ressaltou.

O técnico gremista também comentou sobre os pênaltis. “Podem até falar que foi pênalti, mas cada jogo tem uma regra? Eu não estou dando desculpa, mas será que cada jogo é uma regra?”

Escalação 

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Thaciano) e Matheus Henrique; Alisson (Luiz Fernando), Jean Pyerre (Maicon) e Pepê; Diego Souza (Ferreira). Técnico: Renato Gaúcho.

Santos: John; Pará (Vinicius Baliero), Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Ivonei), Sandry e Lucas Braga; Jean Mota (Madson), Kaio Jorge (Bruno Marques) e Arthur Gomes. Técnico: Cuca.