AO VIVO: FreeWay e ERS-040 têm movimentação intensa, mas sem congestionamentos nesta terça de Carnaval

O tráfego intenso de retorno das praias deve se estender durante todo o dia, principalmente na FreeWay e na ERS-040.

ATUALIZADO ÀS 19H00 As duas principais estradas que fazem a ligação entre o Litoral e a região metropolitana de Porto Alegre têm movimentação intensa nesta terça-feira de Carnaval (16). O tráfego de retorno das praias pela FreeWay/BR-290 e ERS-040 deve se estender durante todo o dia. Siga as informações sobre a situação das estradas. Esta página será atualizada constantemente.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) orienta que os motoristas evitem pegar a estrada entre a tarde e a noite desta terça-feira e a manhã da quarta-feira de Cinzas. O motivo é o grande número de veículos.

Situação na saída das praias

Nenhum ponto de congestionamento até 12h30 nas estradas litorâneas.

FreeWay/BR-290

Tráfego era intenso na rodovia desde a manhã e se aumentou a partir das 16h. No entanto, não há pontos de lentidão. Acostamento liberado para tráfego, do quilômetro 0 da FreeWay, na região de Osório, até o quilômetro 75, em Gravataí.

Em Santo Antônio da Patrulha, passam 62 carros em direção a Capital. Já em Gravataí, são 74 veículos na média por minuto. Nas últimas duas horas, o tráfego caiu cerca de 25% nas últimas duas horas.

Na BR-290, no trecho entre Porto Alegre e Pantano Grande, não há pontos de lentidão.

BR-101

Rodovia sem problemas de tráfego desde a divisa com Santa Catarina até a conexão com a FreeWay, em Osório. Passam 28 carros por minuto no pedágio de Três Cachoeiras.

ERS-040

Movimentação intensa também na ERS-040, mas sem pontos de congestionamento. Passam 17 carros por minuto no pedágio de Viamão.

ERS-389

Ponto de lentidão no trevo da ERS-786 para a ERS-389, na região da caixa d’água.

ERS-407

Ponto de lentidão na ERS-407 entre o trecho do Parque Eólico de Xangri-lá e a ponte sobre o Rio Tramandaí.