Forte ressaca destrói quiosques em Imbé

As ondas passam dos três metros e o mar ocupa a faixa de areia das praias de Imbé. O rio e a lagoa Tramandaí também estão cheios.

Compartilhe:

A forte ressaca que atinge o litoral sul do Brasil está causando estragos em Imbé. Conforme levantamento do DCP (Departamento de Concessões e Permissões) da Secretaria Municipal da Fazenda, três quiosques da faixa de areia foram totalmente destruídos pela força das ondas e dezenas de outros tiveram prejuízos.

A Prefeitura de Imbé, através do DCP, da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana e das subprefeituras de Mariluz e de Santa Terezinha, auxilia os quiosqueiros na remoção de mercadorias, móveis, eletrodomésticos e demais estruturas.

“Orientamos os quiosqueiros para que retirem suas mercadorias e que reforcem as estruturas, bem como para que desliguem a energia elétrica”, destaca o diretor do DCP, Cléverton da Silva.

As ondas passam dos três metros e o mar ocupa a faixa de areia das praias de Imbé. O rio e a lagoa Tramandaí também estão cheios e as ondas atingem o Guia Corrente (Barra).

A previsão é de que o mar comece a baixar na madrugada de domingo (7). A forte ressaca é por causa do ciclone extratropical que se formou no Litoral gaúcho.

“Estamos contando com o apoio dos guarda-vidas, que estão auxiliando nossas equipes”, lembra o diretor.


Compartilhe: