Espaço Cultural Correios Porto Alegre inicia programação 2021

A partir de quarta-feira (10), o público poderá apreciar as obras do “Projeto Naves Poéticas”, do arquiteto, curador e artista visual Fábio André Rheinheimer

O Espaço Cultural Correios Porto Alegre abre suas portas para a primeira exposição do ano na próxima semana.

A partir de quarta-feira (10), o público poderá apreciar as obras do “Projeto Naves Poéticas”, do arquiteto, curador e artista visual Fábio André Rheinheimer.

Compõem a mostra 20 esculturas que exploram a relação entre arte e tecnologia através de formas, luzes e cores. A visitação é gratuita.

Elaboradas com lâminas de acrílico e lâmpadas de LED, as obras chamam a atenção pelo efeito cenográfico que geram. Segundo Rheinheimer, os objetos tridimensionais são resultado de uma pesquisa sobre a interação entre artes visuais e design que utiliza metodologia de projeto do Design de Produto.

A pesquisa iniciou em 2014 e foi ampliada no ano passado. O Projeto Naves Poéticas seguirá em exposição até o dia 27 de março e o Espaço Cultural Correios Porto Alegre abre à visitação de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.

Vale lembrar que o uso de máscara é obrigatório no local, assim como o respeito ao distanciamento interpessoal mínimo de dois metros.

Serviço

Exposição Projeto Naves Poéticas

Visitação: de 10 de fevereiro a 27 de março de 2021

Horários: das 10 às 17h, de segunda a sexta-feira

Local: Espaço Cultural Correios Porto Alegre — prédio histórico dos Correios na Praça da Alfândega, com entrada pela lateral, na Av. Sepúlveda (Centro Histórico).  Entrada gratuita