Drive-thrus e postos vacinam idosos acima de 83 anos em Porto Alegre

Drive-thrus e postos vacinam idosos acima de 83 anos em Porto Alegre

O drive-thru do Big Barrashopping Sul começou a atender idosos com 83 anos ou mais às 10h desta quarta-feira (17) para vacinação contra Covid-19. A ação conta com apoio do Exército e é realizada por técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Associação Hospitalar Vila Nova.

Trazida pela filha Elizabete, Rufina Caetano da Rosa, de 87 anos, manifestava toda a sua felicidade pelo momento. “Graças a Deus chegou o momento, tenho esperança e fé de que a situação mude”. Dona Rufina espera poder dançar uma valsa, passear com a família e voltar a frequentar o Beira-Rio. “Quero ir ao futebol.”

No drive-thru do Big Sertório e nas unidades de saúde, incluído os centros de saúde Modelo e IAPI a vacinação transcorre de forma tranquila. Na Unidade de Saúde Santa Cecília, administrada pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre, a aplicação das doses começa às 14h, e nas demais, ocorre das 8h às 17h.

No Modelo, diversos idosos que se vacinaram pela manhã chegaram com o auxílio de uma ação da ONG Parceiros Voluntários, em parceria com o Colégio Leonardo da Vinci, que faz o deslocamento da casa até o local de vacinação.

A vacina está garantida para todo o público dessa faixa etária, independente do horário de chegada à unidade. Por isso, não há necessidade de chegar cedo e enfrentar filas. É preciso apresentar um documento de identificação com CPF e comprovante de residência.

Onde se vacinar:

US Camaquã
US São Carlos
US IAPI
US Morro Santana
Clínica da Família Álvaro Difini
US Moab Caldas
US Assis Brasil
US Santa Marta
US Modelo
US Santa Cecília (a partir das 14h)

– Drive-thru Hipermercado Big Sertório – das 8h às 17h
– Drive-thru Big Barra Shopping Sul – das 10h às 17h

Confira aqui os endereços das unidades de saúde.