Defesa Civil de Porto Alegre emite novo alerta de temporal na Capital

Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, esse alerta vale entre as 12h desta quarta (3) e 10h de quinta-feira (4).

A Defesa Civil de Porto Alegre emitiu um novo alerta para a possibilidade de chuvas associadas a temporais (chuvas fortes e rajadas de vento de forte intensidade), com raios e eventual queda de granizo.

Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, esse alerta vale entre as 12h desta quarta (3) e 10h de quinta-feira (4). São temporais de verão, ou seja, pode chover e ventar forte em uma área e nas outras regiões não acontecer nada, conforme vem acontecendo no Estado.

Conforme a prefeitura, o alerta é feito com base nas informações emitidas pela Sema/RS (Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado), Inpe/CPTEC (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais/ Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) e Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

“A Defesa Civil e a Comissão Permanente de Atuação em Emergência (Copae), integrada pelos órgãos municipais, estão em alerta acompanhando as atualizações da previsão do tempo, com equipes prontas para atendimento à população”, disse a prefeitura em nota.

No caso de dúvidas e emergências, ligue para a Defesa Civil (telefone 199) ou Corpo de Bombeiros (193).