Defesa Civil de Porto Alegre emite alerta para chuva forte e rajadas de vento na Capital

O alerta é preventivo e feito com base nas informações emitidas pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para a faixa Leste da região Sul do país.

A Defesa Civil de Porto Alegre alertou para possibilidade de pancadas de chuva forte, acompanhadas de rajadas de vento, trovoadas e queda de granizo, nesta terça-feira (16).

O alerta tem início às 8h e término previsto para as 20h desta terça. O volume de chuva estimado é entre 20mm e 30mm, podendo chegar a 50mm, e as rajadas de vento poderão ter a velocidade entre 40 e 60km/h.

“O alerta é preventivo e feito com base nas informações emitidas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para a faixa Leste da região Sul do país, afetando cidades gaúchas, catarinenses e paranaenses. O evento climático poderá interferir na mobilidade e rotina da população de Porto Alegre”, disse a Prefeitura de Porto Alegre.

“A Defesa Civil e a Comissão Permanente de Atuação em Emergência (Copae), integrada pelos órgãos municipais, estão em alerta acompanhando as atualizações da previsão do tempo, com equipes prontas para atendimento à população”, finalizou a prefeitura.

No caso de dúvidas e emergências, ligue para a Defesa Civil (telefone 199) ou Corpo de Bombeiros (193).