Conserto afetará abastecimento de água em 11 bairros de Porto Alegre

A prefeitura alerta que o serviço será realizado com tempo seco ou com chuva, e a previsão é normalizar durante a noite de quinta.

O Dmae comunicou que poderá ocorrer baixa pressão em parte da zona leste de Porto Alegre, nesta quinta-feira (4) a partir das 9h.

A alteração pode acontecer nos bairros Agronomia, Aparício Borges, Bom Jesus, Cascata, Jardim Carvalho, Jardim Sabará, Lomba do Pinheiro, Partenon, Vila João Pessoa, Vila São José, e no Ceitec.

Uma peça terá de ser trocada, em caráter de urgência, para garantir o funcionamento da Estação de Bombeamento de Água Tratada – Ebat Cristiano Fischer.

Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, durante o conserto, apenas uma das duas bombas da Ebat ficará ligada. Os trabalhos deverão se estender por cinco horas.

Mesmo que a previsão inicial não seja de desabastecimento, o Dmae recomenda que os usuários desses bairros reservem água para uso básico, com antecedência, e orienta o uso moderado e consciente devido às altas temperaturas registradas neste mês.

O consumo elevado de água pode esgotar a reservação antes do previsto, causando desabastecimento.

A prefeitura alerta que o serviço será realizado com tempo seco ou com chuva, e a previsão é normalizar durante a noite de quinta, podendo demorar mais nas partes altas do sistema.