Como melhorar sua concentração com Fosfatidilserina

Você já ouviu falar na Fosfatidilserina? Esse é um composto que pode ajudar você a melhorar sua concentração e ter um melhor rendimento mental.

Dificuldades de concentração podem ocorrer por diferentes razões: de problemas cognitivos e psicológicos, como depressão, até estresse e ansiedade.

Crédito: Divulgação

Mas, independente da causa, ter um aliado que possa diminuir esses problemas pode melhorar sua qualidade de vida, além do seu desempenho nos estudos e no trabalho .

E no post de hoje eu vou lhe falar sobre a Fosfatidilserina, uma substância natural que pode ser o aliado que faltava para melhorar a sua concentração.

Acompanhe.

O que é a Fosfatidilserina?

Derivado de um aminoácido, a Fosfatidilserina é um composto produzido naturalmente pelo nosso organismo.

Essa substância é produzida em grandes quantias pelo cérebro humano.

 

Crédito: Divulgação

Portanto, como é de se esperar, tem função importante no desempenho neural e cognitivo.

Além de ser produzida pelo nosso cérebro, também é possível obter a Fosfatidilserina da nossa alimentação. Podendo ser encontrada nos seguintes alimentos:

  1. Carne vermelha;
    2. Frango, peixes e peru;
    3. Vísceras, como fígado e os rins;
    4 . Soja e ovos

A página da Bio High postou um conteúdo interessante no facebook, sobre como a Fosfatidilserina influencia o metabolismo cerebral, isso por conta dela estar envolvida com a manutenção da integridade celular dos neurônios, as células cerebrais.

Para que serve?

Devido ao papel imprescindível para o funcionamento do sistema nervoso central, a Fosfatidilserina é indicada para tratar diversas doenças.

Entre os transtornos que Fosfatidilserina pode amenizar incluem-se:

  • Mal de Alzheimer;
  • Transtorno de Hiperatividade e Déficit de Atenção (TDHA).
  • Ansiedade e depressão.

Isso porque a Fosfatidilserina pode proporcionar melhora da cognição, concentração, da memória e até de comportamento.

Além disso, também é muito indicada a suplementação de Fosfatidilserina para pacientes idosos, mesmo que eles não tenham nenhum problema cognitivo.

Conheça todos os benefícios

A Fosfatidilserina tem a capacidade de melhorar a comunicação entre os neurônios, protegendo as membranas celulares e aumentando o neurotransmissor acetilcolina.

Mas, não é só isso. Pois, a Fosfatidilserina protege as membranas celulares de danos causados pelos radicais livres, ajudando a evitar o desgaste celular.

Portanto, o uso regular da Fosfatidilserina, em quantidades adequadas, traz diversos benefícios, incluindo:

  1. Melhora da concentração e da memória;
    2. Diminuição dos níveis de estresse e ansiedade;
    3. Efeito relaxante;
    4. Diminui os sintomas de TDHA;
    5. Combate doenças degenerativas;
    6. Aumenta a capacidade de processar informações;
    7. Melhora o raciocínio;
    8. Protege as células cerebrais.

Graças a todos esses benefícios, a Fosfatidilserina melhora a função cognitiva como um todo, garantindo um melhor desempenho intelectual e menos cansaço mental.

Saiba onde encontrar e como tomar

A Fosfatidilserina pode ser facilmente encontrada como suplemento alimentar em cápsulas, em farmácias, farmácias de manipulação e pela internet.

A dose indicada é de até 300 mg por dia, uma vez que a Fosfatidilserina também já é parte de alimentos que compõem a dieta da maioria das pessoas.

Crédito: Divulgação

Mas, pessoas que fazem dietas restritivas, como os veganos, podem precisar suplementar a Fosfatidilserina em doses maiores.

Caso tenha dúvidas sobre a suplementação da Fosfatidilserina, procure um profissional da saúde de sua confiança para orientações antes de iniciar o consumo do suplemento.

Há alguma contraindicação?

A Fosfatidilserina não costuma apresentar efeitos colaterais quando consumida da forma correta, respeitando a dose adequada diária. Ela é um suplemento natural vindo de um nutriente que nosso corpo já produz.

O suplemento não é recomendado para grávidas, lactantes e crianças. Nesse caso, procure orientação do seu médico caso decida consumir a Fosfatidilserina.

Conclusão

Se você tem dificuldades de concentração ou exerce atividades intelectuais intensas, como no caso de professores, universitários e concurseiros, a Fosfatidilserina pode ser uma excelente escolha de suplemento para você!

Crédito: Divulgação

E tenha em mente também que, manter hábitos alimentares saudáveis e praticar atividades físicas, potencializam os resultados do suplemento, acesse www.biohigh.com.br e leia a descrição que contém mais detalhes sobre a Fosfatidilserina.

O que você achou dos benefícios da Fosfatidilserina? Divida conosco a sua opinião deixando um comentário!