Começa distribuição de 193,2 mil doses da CoronaVac para municípios do RS

Essa é a quarta remessa de imunizantes a chegar no Estado, se contabilizada a entrega de doses da vacina de Oxford. 

O Rio Grande do Sul começou, nesta segunda-feira (8), a distribuição das 193,2 mil doses da CoronaVac, do Instituto Butantan. As doses estão sendo enviadas para as Coordenadorias Regionais de Saúde e, depois, para os 497 municípios do Estado. Essa é a quarta remessa de imunizantes a chegar no Estado, se contabilizada a entrega de doses da vacina de Oxford.

A expectativa, com a nova remessa, é vacinar 43% dos idosos com 85 anos ou mais, que tem cerca de 150 mil pessoas. O governo projeta imunizar 78% do grupo de profissionais da saúde, com a aplicação de mais 44,3 mil doses para esses trabalhadores.

A região do Litoral receberá a quantidade equivalente para vacinar 100% das pessoas da faixa-etária desta fase, levando em consideração um grande volume de idosos que está com residência na praia, até mesmo em função do verão e da pandemia, explicou a secretária da Saúde, Arita Bergmann.

Até a manhã desta segunda-feira, 231.768 doses dos imunizantes foram aplicadas. Porto Alegre segue liderando o ranking, com 54.677 pessoas que receberam doses.

Acompanhe a atualização diária de vacinas recebidas, distribuídas e aplicadas no RS em vacina.saude.rs.gov.br.