Chuvas constantes favorecem desenvolvimento da soja no RS

As chuvas seguem beneficiando também o milho no Estado, que já está com 42% da área total cultiva colhido; 16% está em maturação.

As chuvas mais constantes favoreceram o desenvolvimento da soja no Rio Grande do Sul, de acordo com o informativo divulgado pela Gerência de Planejamento da Emater/RS-Ascar.

Mas as chuvas atrapalham a atividade de aplicação de fungicidas, principalmente em áreas mais suscetíveis ou com presença de ferrugem.

Segundo a Sepdr (Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural), a cultura já entrou em maturação (3%), 50% está em enchimento de grãos, 36% em floração e 11% ainda em germinação e desenvolvimento vegetativo.

As chuvas seguem beneficiando também o milho no Estado, que já está com 42% da área total cultiva colhido; 16% está em maturação, 20% em enchimento de grãos, 11% em floração e outros 11% em germinação e desenvolvimento vegetativo.

Arroz 

A Sepdr ressalta que a colheita do arroz avançou no Rio Grande do Sul atingindo 3% da área total cultivada.

A cultura segue com bom desenvolvimento, estando 18% em maturação, 40% em enchimento de grãos, 35% em floração e 4% ainda em germinação e desenvolvimento vegetativo.