AO VIVO: Castello Branco e FreeWay tem pontos de lentidão na saída para o feriadão de Carnaval

A FreeWay e a ERS-040, principais ligações entre a região metropolitana e as praias devem ter movimentação intensa. O maior tráfego deve ocorrer no período da tarde.

ATUALIZADA AS 18h00 Milhares de gaúchos devem pegar as estradas nesta sexta-feira (12) em direção ao Litoral Norte e Santa Catarina para aproveitar o feriadão de Carnaval. Esta notícia poderá ser atualizada a qualquer momento com outras informações. A FreeWay e a ERS-040, principais ligações entre a região metropolitana e as praias devem ter movimentação intensa. O tráfego deve seguir intenso até quase a meia-noite.

Na saída de Porto Alegre, há ponto de lentidão do Túnel da Conceição até a Ponte do Guaíba. Motivo é o grande número de veículos deixando o centro da Capital.

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a movimentação é acentuada. Há ponto de lentidão desde o quilômetro 95, antes da Arena do Grêmio, até o quilômetro 86, no acesso à avenida Assis Brasil e Cachoeirinha.

O acostamento foi liberado para tráfego, do quilômetro 75, na região de Gravataí, até o quilômetro 0, em Osório. Fluxo intenso na FreeWay, sentido litoral, com pontos de lentidão entre o quilômetro 70 e 76 da BR-290.

Há ponto de lentidão a partir do quilômetro 36 ao 26 e no entorno da praça de pedágio de Santo Antônio da Patrulha.

A ERS-040 tem movimentação acentuada, mas sem congestionamentos. Único ponto de lentidão é na sinaleira do acesso para a ERS-118. O tráfego deve se acentuar a partir da tarde, com o pico de tráfego ocorrendo entre 16h e 23h.

Na BR-116, há ponto de lentidão entre a região da avenida João Correa e o viaduto da Scharlau no sentido Capital-Vale do Sinos. No sentido inverso, o ponto de lentidão ocorre do viaduto da Scharlau até a ponte do Rio dos Sinos.