Abertas vagas para o projeto Jovem Aprendiz na Feevale

Projeto Jovem Aprendiz Feevale iniciou período de inscrições para novos participantes.

Compartilhe:

Com o propósito de capacitar jovens para ingressarem no mundo do trabalho, o projeto Jovem Aprendiz Feevale iniciou período de inscrições para novos participantes do projeto social. A iniciativa proporciona aos adolescentes uma formação técnica de 920 horas/aula, por meio de uma metodologia atualizada, para que possam atuar como operadores de microcomputador e realizar atividades administrativas.

Além disso, há a possibilidade de eles serem contratados para atuar como jovens aprendizes em empresas da região, parceiras do projeto. As inscrições podem ser feitas até as 18 horas do dia 19 de fevereiro, pelo site www.feevale.br/jovemaprendiz.

Para participar do projeto, os candidatos devem ter entre 16 e 22 anos, residir nas cidades de Novo Hamburgo, Dois Irmãos, São Leopoldo e Sapiranga e ter disponibilidade para participar do curso na modalidade presencial, digital ou híbrida – conforme protocolos vigentes em relação à pandemia – nos turnos da manhã ou da tarde.

É necessário, ainda, ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio em escola pública ou na rede privada, com bolsa integral, e possuir renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio por morador da residência.

Neste ano, todo o processo seletivo acontecerá on-line. Após a inscrição, o candidato participará de uma prova de conhecimentos gerais, marcada para as 15 horas do dia 1º de março. Para os pré-selecionados, ainda haverá entrevista coletiva nos dias 3 e 4 do mesmo mês.

Aulas

As aulas do projeto Jovem Aprendiz Feevale terão início em 15 de março, com duração de um ano. São 460 horas teóricas que compreendem o curso com aulas de informática, tecnologia, aplicativos de escritório, microinformática e programação.

As disciplinas de português e psicologia complementam a formação humana, com foco nas habilidades de comunicação e expressão, e trabalham a questão do autoconhecimento e desenvolvimento de competências e habilidades.

As outras 460 horas, que complementam a formação dos jovens aprendizes, são práticas, nas quais são desenvolvidas as atividades nas empresas parceiras ou no próprio curso. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail jovemaprendiz@feevale.br.


Compartilhe: